domingo, 1 de junho de 2008

UFS faz homenagens a técnicos, docentes e autoridades

Por Juliana Raulino

A Universidade Federal de Sergipe homenageou, dentro da programação de seus 40 anos, algumas autoridades reconhecidas pela sua atuação na sociedade e alguns de seus professores e técnicos administrativos. A homenagem aconteceu durante a reunião dos Conselhos Superiores no dia 16 de maio, às 18 h, no auditório da Reitoria.

Entre as autoridades homenageadas estava o ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal. Ele recebeu o título de doutor honoris causa, dado a personalidades que se destacam pela sabedoria, e atuação a favor da Filosofia, das Ciências, da Técnica, das Artes e das Letras e em defesa dos direitos humanos.

No mesmo ato foram homenageados o professor Paulo Almeida Machado e a prefeita de Itabaiana , Maria Mendonça. Aos dois foram concedidas placas com referência aos 40 anos da UFS. Ao jornalista Cleomar Ribeiro Brandi será concedida a Medalha do Mérito Cultural.

A homenagem também atinge os docentes que se aposentaram e alcançaram posição relevante na pesquisa ou no ensino. Dentre eles foram homenageados Ana Rosimeire Soares, Edvaldo Santos Rocha Teles, Lilia Cunha Góis, Luiz Santana, Manoel Cardoso Barreto, Marco Antônio de Melo, Maria Anaide Freitas Araújo, Maria Augusta Silva Cruz, Odilon Cabral Machado, Paulo Nascimento Fontes, Roberto Rodrigues Santos e Walburga Arns da Silva.

Segundo a técnica administrativa Maria Elisa dos Santos, que também foi homenageada na noite de sexta-feira, “esta homenagem é muito importante para motivar tanto os técnicos homenageados como os demais”. Ela também se diz bastante realizada pelo reconhecimento de seu trabalho.

Os demais técnicos administrativos homenageados são: José de Sá Cardoso, Julieta Fernandes dos Santos, Lucymar de Souza Leite Santos, Sílvia Souza Guimarães Santana e Marivalda Ribeiro de Andrade.

Nenhum comentário: