terça-feira, 24 de junho de 2008

Em todas as manchetes: Amy Winehouse

Por Diógenes de Souza
Imagem: www.wilson.com.pt


Nunca se ouviu falar tanto em Amy Winehouse. As últimas notícias sobre a cantora dão conta de que ela se encontra internada há uma semana em um hospital londrino, após ter tido um colapso na própria casa.

Segundo o Portal G1, o pai da artista declarou que os pulmões de Amy têm apenas 70% da capacidade de funcionamento. Há ainda em início um quadro de enfisema pulmonar.

Os motivos todos já sabem: drogas. E das pesadas. O relacionamento da britânica com os tóxicos estreitou-se muito, a ponto de vários tablóides publicarem fotos de Winehouse consumindo os entorpecentes, levando-a, por vezes, a dar explicações à justiça. Em alguns desses ‘registros’ ela aparece ao lado do marido Blake Fielder-Civil, recém-condenado à prisão.

As drogas são apontadas, ainda, como o motivo da redução do número de shows. O último, realizado na terceira edição do Rock In Rio Lisboa, no início do mês, ficou marcado não só como o pior do festival, mas da carreira dela também.

Amy Winehouse estava bêbada - possivelmente drogada – e rouca; chegou a cair no palco e a esquecer as letras das músicas. Uma próxima apresentação está agendada para esta sexta, 27, em homenagem a Nelson Mandela.

Mesmo com o delicado estado de saúde, os fãs mais atônitos da cantora vêem uma luz no fim do túnel. Com o ultimato dado pelos médicos que a tratam - ‘ou larga as drogas, ou morre!’ -, todos es- peram que, enfim, Amy, que tem 24 anos, e uma vida em que talento e polêmica andam de mãos dadas, diga ‘sim’ à Rehab (como nomeou, através deste sucesso, que lhe rendeu um dos cinco Grammy já ganhos, a clínica de reabilitação para onde afirmou não querer ir) e volte a fazer o que mais sabe: cantar maravilhosamente bem. E como ela sabe...

Nenhum comentário: