segunda-feira, 30 de junho de 2008

Sergipe realiza final do concurso de quadrilhas da Globo


Por Lillian Costa
Foto: André Moreira/ASN


No último sábado, 28, Sergipe foi palco do maior concurso de quadrilhas do Nordeste. Realizado pela Rede Globo Nordeste, e com o apoio do Governo de Sergipe, a etapa final do concurso contou com a presença de 7 quadrilhas. Entre elas, as sergipanas “Unidos em Asa Branca” e “Pioneiros da Roça”.

Para a classificação das quadrilhas, o júri levou em conta “a entrada no arraial, animação, repertório musical, evoluções e coreografia, alinhamento, vestuário, marcador e casamento”.

Das quadrilhas concorrentes, a grande campeã da noite foi a cearense “Arraiá Zé Testinha”, que fez uma homenagem ao rei do Cangaço, Lampião.

A Orla de Atalaia, local da final do concurso, contou com a presença de mais de 3 mil pessoas; que prestigiaram o evento, e fizeram do Arraiá do Povo o mais belo cenário junino do estado.

“Deu até gosto de vê!”

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante perceber que as quadrilhas - uma das mais marcates manifestações da cultura nordestina durante os festejos juinos - ainda continuam vivas e atraem público para suas apresentações. Uma amotra de que o nosso povo valoriza a nossa cultura, só precisa de mais estímulo.