quinta-feira, 19 de junho de 2008

Pantanal de apelação



Que o SBT (Sistema Brasileiro de Comunicações) nunca foi modelo de originalidade todo mundo já sabia, mas dessa vez ele jogou muito baixo.

Primeiro divulgou uma pseudopesquisa para descobrir qual a novela que mais fazia falta aos telespectadores e por incrível que pareça, nos resultados, dentre as declaradas nas pesquisas sempre era mencionada a novela “Pantanal”.

Que coincidência, a emissora de TV já tinha comprado as edições da telenovela que fora originalmente reproduzida em 1990 pela extinta rede Manchete e foi, na época, uma das poucas atrações que chegou a atingir mais pontos de audiência que a Globo. Essa não é a primeira vez que a emissora subestimou a intelecto dos telespectadores, teve o caso da simulação no Domingo Legal, veja mais detalhes em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u116266.shtml

Segundo, a emissora de Sílvio Santos divulgou de maneira apelativa aos extremos, uma “arma-secreta” que integraria sua grade na programação e que seria capaz de atrair todas as atenções para o canal.

Como se não bastasse depois que a “arma-secreta” foi revelada, o SBT passou a difundir uma vinheta, que podemos considerar na menor das hipóteses desesperadora, durante todos os seus programas rotineiros - Chaves, As visões da Raven, Eu, a patroa e as crianças entre outros - que exibiam a seguinte mensagem: "Hoje depois da novela da Globo, A Favorita, mude de canal e assista Pantanal”.

Tantos bons profissionais estão desempregados por falta de espaço e ainda assim Silvio Santos prefere reexibir uma obra a investir numa nova produção. Isso sem contar na ofensa à inteligência do telespectador, simular uma pesquisa para reexibir uma novela.Mais respeito com o público SBT!

Nenhum comentário: