sexta-feira, 20 de junho de 2008

Tecnologia sempre inovando

Por Jovaldo Júnior

O Google Earth -- ferramenta do Google que mostra um modelo tridimensional do planeta, construído a partir de fotografias de satélite obtidas de variadas fontes -- tem ajudado adolescentes a descobrir um pouco mais que apenas lugares desconhecidos do mundo. Na Inglaterra o programa ajuda a organizar festas em mansões e casas com piscinas.
Os jovens ingleses utilizam as imagens de satélite disponibilizadas pelo Google Earth para ver de um modo panorâmico, quais casas dos bairros próximos têm piscinas, e assim descobrir quais são as "melhores" para festas.
A polícia inglesa disse que os invasores juvenis se organizavam através de redes sociais, como o Facebook, para espalhar quais casas eram as escolhidas e assim divulgar o local. Um detalhe interessante é que uma das regras estipuladas para a participação do evento era que a pessoa deveria ir bem vestida e levar uma bicicleta, pois é um meio fácil de fuga caso a polícia apareça.
Aparentemente uma das últimas residências a ser invadida, foi uma mansão de 4 milhões de libras em Marbella, no mês passado. O "evento" realizado foi uma festa de aniversário de uma garota de 16 anos.
Fonte: Daily Mail

Um comentário:

Anônimo disse...

A tecnologia sempre inova, mas cria armadilhas em que ela mesma cai.