quarta-feira, 4 de junho de 2008

Marcelo Camelo está de volta


Por Lucas Silva
Fonte imagem: http://desamis.blogger.com.br/


Enfim uma boa notícia para os fãs do Los Hermanos. Não, eles ainda não voltaram. E, por sinal, não há previsão de quando esta banda carioca, formada em 1997, voltará aos palcos.

Mas para os apreciadores da voz do Marcelo Camelo e de sua capacidade instrumental, ele promete lançar, no final de agosto, seu primeiro trabalho solo.

O disco, que está em fase de finalização, é produzido pelo próprio Camelo. Ele prefere não dar entrevista ainda - informa apenas, através da Assessoria de Imprensa, que está em estúdio terminando o trabalho. Simon Fuller, empresário da banda, também não quis falar sobre a nova empreitada do vocalista.

No MySpace, Camelo disponibilizou duas das músicas que poderão estar no CD: “Doce Solidão” e “Téo e a Gaivota”. A versão de “Doce Solidão” (Ah solidão/ Foge que eu te encontro/ Que eu já tenho asa/ Isso lá é bom?) que está no MySpace tem o músico ao violão e assobiando. Já a outra faixa “Téo e a Gaivota” é instrumental e tem barulho de mar ao fundo.

Depois de dez anos de carreira e quatro CDs bem-sucedidos, os Hermanos anunciaram em abril do ano passado o ''recesso por tempo indeterminado'', motivado pela ''necessidade dos integrantes de se dedicarem a outras atividades''.

Para os fãs, a notícia é boa. Mas... e o temor de que este seja apenas o começo de um novo caminho para Camelo?

Vale lembrar que os outros Hermanos também já se acomodam em outras bandas, como o Rodrigo Amarante (guitarra e voz) - que dá expediente na Orquestra Imperial; assim como Rodrigo Barba, que já levou sua bateria para duas novas bandas, Canastra e Latuya, com as quais vem fazendo shows por aí. E o Bruno Medina, que não está tocando em nenhuma banda, mas que pensa em um programa de TV.

Nenhum comentário: