sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dos livros para as telonas


Por Lillian Costa

Depois de ter uma biografia escrita por Fernando de Morais, O Mago (livro que traz experiências relacionados a drogas, suicídio e homossexualismo), Paulo Coelho agora quer ir para as telas de cinema.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, no jornal FSP, a biografia do bruxo pode virar filme. Isso porque Fernando de Morais estuda a proposta de cineastas interessados em levar o livro para os cinemas.

No ano passado, o escritor convidou cineastas e fãs a participarem de um concurso que escolheria os realizadores de um filme coletivo, baseado em seu livro A Bruxa de Portobello. O livro é escrito sob as versões de 15 narradores diferentes e desses, 13 interagem com a protagonista Athena.

Os interessados deviam publicar seus vídeos no Youtube e caso fossem selecionados, receberiam cerca de 3 mil euros cada. Apesar dos vídeos de cada participante ser publicado no site para que todos possam ver, o filme original será em alta definição e com excelente qualidade de som. Para isso, os vídeos selecionados serão editados por um único montador profissional.

O escritor também convidou músicos para comporem a trilha sonora do filme. O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de julho.

Agora só resta saber o que terá feito o bruxo... Alguma magia cabulosa para conseguir tamanho sucesso?

Nenhum comentário: