quarta-feira, 4 de junho de 2008

Um novo reitor ou mais do mesmo?


Por Lillian Costa


Ao entrar na UFS, percebe-se o clima de campanha eleitoral. A eleição, que será direta e paritária, acontecerá nos dias 14, 16 e 17 de junho, conforme definiu a comunidade acadêmica na Assembléia Geral Universitária (AGU) ocorrida em 21 deste mês.

A UFS é uma das primeiras universidades federais a adotar uma consulta “direta e paritária” – o que significa que os votos dos alunos, professores e técnicos administrativos terão o mesmo peso.

A eleição ocorrerá por etapas. Primeiro, no dia 14, as urnas estarão nos centros de educação à distância. E durante os dias 16 e 17, nos campi de São Cristóvão, Saúde (Aracaju), Itabaiana e Laranjeiras.

Poderão participar do processo, os estudantes regularmente matriculados no ensino médio (Colégio de Aplicação), nos cursos de graduação presenciais e de ensino à distância, além dos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Duas chapas concorrem à eleição. “Crescendo com a UFS”, pelo atual reitor, Josué Modesto dos Passos Subrinho, e a chapa “Humanização, Transparência e Descentralização”, com o professor Jonatas Meneses, diretor do CECH (Centro de Educação e Ciências Humanas).

Até 13 de junho será permitido o uso de faixas, panfletos e outros tipos de propaganda. Comícios e manifestações públicas de caráter político-partidário, nas dependências da universidade, foram proibidas.

Mais informações: clique aqui

Nenhum comentário: