segunda-feira, 9 de junho de 2008

Nazismo no Brasil


Por Pablo Fontes

Um cabo da Polícia Militar do estado de São Paulo fora agredido no centro da mesma às 11:09h do dia 8 de Junho de 2008. O lamentável ocorrido se dera porque o policial fora afastar dois jovens que brigavam. Esse fato motivara um grupo de jovens revoltados a partir para uma agressão física contra o cabo. Deixando-o machucado de tal maneira que fora levado a um hospital e como consequência submetido a uma cirúrgia de nariz.

Não bastasse o Holocausto, que permeou durante os anos de 1939 a 1945 na chamada Segunda Guerra Mundial, concominando com a morte de milhares de pessoas em países como Alemanha, Itália e Japão. Mais uma vez o Brasil é palco dessa barbárie só que desta vez os protagonistas dessa narrativa são os Skinheads, grupo de seres humanos que acreditam numa ideologia que visa a não diferença entre nada e ninguém, pessoas como homossexuais, negros, prostitutas são violentados de maneira horripilante.

Desta vez, o grupo foi encontrado com armas do tipo bastões de ferro e soco inglês como informa o site da Folha de São Paulo na seção de cotidiano. Questiono-me até onde irá atos de tal violência como se já não bastasse a criminalidade que permeia a nossa nação seja pelo narcotráfico ou por suas desinências ou crimes bárbaros como o caso do João Hélio, caso Isabella e claro o parricídio de Suzane Richthofen.

2 comentários:

Conde Olaf disse...

Pablo veja so: além de erros gramaticais de português seu texto se complica todo e não explica o que de fato aconteceu e tampouco conduz a alguma reflexão lógica sobre ações de skinheads e ou mesmo de nazistas propriamente ditos.Seu texto está 'permeado' de vazios, sem coerencia. favor melhor. para quem não leu a matéria da folha, realmente não tem como entender o gancho do comentario.vai apenas um trecho para explicação: Segundo a PM, o policial estava de folga. Ele passava pela rua Augusta quando viu três homens agredindo um rapaz que estava sozinho. O cabo tentou separar a briga e acabou sendo agredido pelo trio. Os agressores usaram um soco inglês e uma barra de ferro.

Anônimo disse...

Realmente o texto ficou confuso. Quem não ler a matéria não vai saber do que se trata. Este espaço se propõe justamente a praticar algo que ainda não faz parte da nossa realidade. Com certeza sempre existem dificuldades quando se prova algo novo. Nada mais natural.