segunda-feira, 23 de junho de 2008

iPhone: o seu próximo sonho de consumo

Por Monique Sá



A Apple acaba de lançar a segunda versão do iPhone (o smartphone considerado a 'Invenção do ano', em 2007, pela revista Time e o mais inovador em tecnologia e design ). O preço gira em torno de 199 dó- lares, cerca de R$ 325. A Apple está “barateando” o aparelho com o objetivo de atingir um público de dez milhões de pessoas até o final de 2008; cerca de 70 países o comercializarão.

O iPhone, em sua primeira versão, custava 399 dólares. Os diferen- ciais da segunda são a velocidade de conexão com a internet, que utiliza a tecnologia 3G, e o GPS incluso. Além de ter uma tela sensível ao toque, o telefone ainda possui uma câmera integrada multimídia (a única coisa que não ‘evoluiu’), sistema operacional Mac OS X (o mes- mo usado nos Macintosh) e um conjunto de aplicativos.

A expectativa é que o telefone aporte no Brasil ainda este ano. Muito se questiona com relação ao preço de venda no país. Diferente do que ocorreu na ocasião do primeiro lançamento, quando apenas uma operadora de telefonia detinha a venda do iPhone, aqui a Claro e a Vivo prometem comercializá-lo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser muito difícil as operadoras conseguirem seguir a determinação da Apple sobre o preço do aparelho. A carga de impostos do Brasil não permitem que produtos como esse se popularizem como se objetiva.

Jovaldo Rodrigues disse...

Acho que no Brasil bate um 2000 reais fácil. =/