quinta-feira, 10 de julho de 2008

Despreparo ou falta de atenção?


Por Pablo Fontes
Asfalto molhado, trânsito parcialmente calmo, sirenes são ouvidas sobre várias localidades da cidade. Vem a polícia!
Madrugada de domingo do dia 6 de julho de 2008, Rio de janeiro, uma família na volta para sua residência na Rua General Espírito Santo Cardoso na tijuca zona norte do rio é surpreendida por uma viatura da polícia militar.
A mãe de família Alessandra Amorim, com único intuito de ajudar a policia, encosta seu veículo permitindo uma melhor passagem para a viatura.
Contudo, esta mesma mãe nunca imaginaria que aquele seria o último momento que ela teria com um dos seus dois filhos que estavam no carro junto com ela, o garoto de três anos de idade João Roberto Amorim acabara de ser baleado com dois tiros um sobre a coluna e outra em direção a cabeça.
Segundo relatos da policia, o cabo Willian de Paula e o soldado Elias Gonçalves confundiram o veículo da família com o dos traficantes, um verdadeiro disparate, uma falta de preparo da segurança pública mais uma vez norteia a cidade maravilhosa.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, Hoje, quarta feira do dia 9 de julho de 2008 a justiça decretou a prisão temporária dos PMS que estavam envolvidos até então, colocados presos administrativamente até esta quarta, porém, segundo uma liminar da justiça através do juiz Ricardo Rocha eles serão transferidos para o batalhão da PM em São Cristóvão na zona norte até que sejam feitos os transmites de investigação e o processo de jurisdição.




Nenhum comentário: