sexta-feira, 30 de maio de 2008

II Invasão Visual na UFS conquista um público maior que edição anterior


Evento contou com a presença do triplo de colaboradores neste ano, afirma coordenador geral.

Por Lorene Vieira (texto e imagem)

Aconteceu, nos dias 7, 8 e 9 deste mês, o II Invasão Visual na Universidade Federal de Sergipe. Realizado pelo Cenarte (Centro Acadêmico de Artes), pelo Grupo Alternativo e pelos cursos de Artes e Comunicação Social da UFS, o evento proporcionou um contato maior dos estudantes com o mundo artístico, conceitos, idéias, expressões, e com movimentos e manifestações culturais.

Entre a programação das atividades, estava a realização de palestras, mini-cursos, apresentações artísticas, grupos de discussões, mostra de curtas, intervenções, entre outras. Para Marcelo Paz, 7º período de Artes e coordenador geral do Invasão, um dos objetivos deste acontecimento foi “ humanizar a UFS, conscientizar e melhorar o curso de Artes Visuais em todos os aspectos”.

Segundo Marcelo, eventos como esse ajudam positivamente os estudantes, o curso, os futuros profissionais e toda a universidade. “Divulgar o curso de Artes é ganho para a UFS e para os estudantes. Outras vertentes das artes, como os cursos de Dança, Teatro e Música também são beneficiados. O evento realizou ainda diversas atividades em como um mini-curso sobre reportagem televisiva, na área de Comunicação”, explica o coordenador.

A segunda edição do Invasão contou com um número bem maior de participantes, tanto na organização, como na participação. Estudantes de vários cursos, e até mesmo quem não era estudante da UFS marcou presença. Segundo o coordenador, neste ano, o número de participantes foi três vezes maior em relação à primeira edição, ocorrida em julho de 2006. “Cursos como Dança, Teatro, Música, Comunicação Social, Arqueologia, Museologia e Arquitetura contribuíram para a realização do Invasão”, afirma. “Cerca de 30 pessoas encarregaram-se de organizar o evento, número superior à primeira edição”, completa o coordenador.

O I Invasão Visual ocorreu em julho de 2006. Um menor número de pessoas participaram neste ano, mesmo com a divulgação na imprensa. Em 2008, a segunda edição não obteve este recurso de informação, mas o triplo de colaboradores confirmou a crescente idéia do projeto e o maior interesse dos estudantes no evento.

Um comentário:

Priscila Viana disse...

Lore, muito boa sua matéria sobre o Invasão Visual. Bem escrita, com informações legais de se ler. Parabéns!