quinta-feira, 22 de maio de 2008

Eleição do DACS será realizada com chapa única

Por Daniel Carlos

Alunos do primeiro e terceiro período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe uniram-se para formar uma chapa para concorrer à gestão do Diretório Acadêmico de Comunicação Social (DACS). O processo de eleição ocorrerá no dia 28 deste mês, na própria UFS.

Como proposta de administração, a chapa intitulada “No fim a gente ganha” trata da importância do tripé da universidade (ensino, pesquisa e extensão). “Não dá para esquecer de nenhum desses elementos, temos que lutar por direito em todos” explica Antônio Vinícius, aluno do terceiro período de Jornalismo.

O grupo pretende trazer uma novidade na forma de conduzir o diretório. “Em vez de ocuparmos cargos individuais, dividimos a administração em núcleos, onde cada aluno poderá ingressar de acordo com sua vocação” diz Vinícius.

Entre os calouros, o grupo faz sucesso com suas intervenções artísticas. “O pessoal traz a importância do diretório de uma maneira descontraída. Assim fica mais fácil a gente que está entrando agora não se assustar com tantos termos novos”, afirma Lílian Pedroso, caloura de Jornalismo.

O DACS encontra-se no momento sem representação. “No início a gestão começou com o maior gás, mas depois o pessoal foi saindo. Agora sobrou muito trabalho e pouca mão-de-obra” afirma Henrique Sobral, estudante do quinto período de Jornalismo.

Um comentário:

Díjna disse...

Bom pessoal, alguns esclarecimentos sobre o Dacs. Em primeiro lugar, o dacs não estava sem representação como disse o estudante Henrique ( que fez parte da chapa anterior a essa - a nova - e por motivos pessoais, afastou-se da gestão). A última chapa era composta por sete pessoas e como disseram na matéria, nós não tínhamos cargos! Não eram cargos, não existia presidente, secretário, nem nada, o que existiam eram coordenadores ( a mesma coisa que a nova chapa adotou como 'inédita') e nós não tínhamos divisões em núcleos porque as pessoas não eram mobilizadas, retomando o que eu disse anteriormente, eram apenas sete pessoas. Fiquei muito feliz com a composição da nova gestão e mais ainda por saber que mais pessoas estão mobilizadas. O Dacs não estava abandonado por completo, só explico que não dava para uma pessoa (sozinha) levar toda uma gestão nas costas, durante o período final desta. Esclarecimentos feitos. Ah! o Blog tá legal! :)