quinta-feira, 29 de maio de 2008

Grã-Bretanha faz campanha contra aumento de crimes por esfaqueamento


Por Victor Oliveira

O surto de esfaqueamento que tem ocorrido em Londres, fez com que o governo da Grã-Bretanha lançasse uma campanha que tem como objetivo minimizar este tipo de crime. Esta empreitada do governo britânico custou em torno de três milhões de libras e é realizada a partir da exposição de imagens gráficas de ferimentos obtidos por facadas. Essas imagens são feitas por 18 jovens que tiveram alguma relação com crimes executados com facas.

'Se você carrega uma faca tem mais chances de ser esfaqueado', diz o cartaz

Esse projeto terá em sua primeira fase uma duração de três anos. As imagens estão sendo feitas dentro de um padrão onde o chocante serve como meio de conscientização. A campanha será divulgada em rádios e jornais. Dessa vez, os periódicos poderão exercer sua função de cidadania ao divulgar esse tipo de abordagem de interesse coletivo e social. Vamos ver se realmente a mídia, como insiste em enfatizar, tem o poder.


2 comentários:

Michel Oliveira disse...

espero que a atitude do governo seja eficeiente. Depois a gente acha que é só no Brasil que os margianias andam com facas. Essa deveria ser a função da midia, ajudar a resolver esses problemas sociais.

Monique de Sá disse...

é agora que a mídia poderá mostrar se é realmente o 4° poder ou não. A função do jornal/meio de comunicação é essa: atuar como mediador social.