sexta-feira, 23 de maio de 2008

Filas viram rotina no Resun

Por Fernanda Carvalho

Na última segunda, 19 de maio, alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) tiveram que esperar mais de uma hora para terem acesso ao Restaurante Universitário (Resun). A fila do horário do almoço se estendia por mais de 25 metros, ultrapassando o pátio do restaurante.

O problema virou rotina desde o inicio do período 2008/1. O surgimento de novos cursos e o aumento da oferta de vagas de outros já existentes, fizeram crescer a demanda de alunos que freqüenta o restaurante. A média diária gira em torno de 1.700 estudantes.

Segundo Gilson Rosa Dias, diretor do Resun, a expansão do espaço do restaurante e a mudança no horário de atendimento deveriam ser o suficiente para suprir a demanda recente. A deficiência operacional ocorre, portanto, devido ao número insuficiente de funcionários para a prestação de serviço. “Não há previsão para a contratação de novos funcionários, já que falta verba destinada a esse fundo”, afirmou o diretor.

Para Gersinês Kelly Santos, estudante de Rádio e TV e freqüentadora do restaurante, deveria haver outra porta de entrada para diminuir o fluxo. ”O que não dá é esperar uma hora para fazer uma única refeição”, completou Patrícia Freire, estudante de Fonoaudiologia.

Outro transtorno freqüente é o da espera por reposição de alimentos, quando o disponível não é o bastante. “O problema ocorre porque não é possível prever a quantidade exata de alunos que utilizarão os serviços do Resun em determinado dia. Isso faz com que o número de refeições ofertadas às vezes não seja o suficiente, outras vezes seja ultrapassado. Em todo caso, estamos abertos a sugestões e reclamações”, informa Dias.

Nenhum comentário: