Por Fernanda Carvalho
Na última segunda, 19 de maio, alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) tiveram que esperar mais de uma hora para terem acesso ao Restaurante Universitário (Resun). A fila do horário do almoço se estendia por mais de 25 metros, ultrapassando o pátio do restaurante.
O problema virou rotina desde o inicio do período 2008/1. O surgimento de novos cursos e o aumento da oferta de vagas de outros já existentes, fizeram crescer a demanda de alunos que freqüenta o restaurante. A média diária gira em torno de 1.700 estudantes.
Segundo Gilson Rosa Dias, diretor do Resun, a expansão do espaço do restaurante e a mudança no horário de atendimento deveriam ser o suficiente para suprir a demanda recente. A deficiência operacional ocorre, portanto, devido ao número insuficiente de funcionários para a prestação de serviço. “Não há previsão para a contratação de novos funcionários, já que falta verba destinada a esse fundo”, afirmou o diretor.
Para Gersinês Kelly Santos, estudante de Rádio e TV e freqüentadora do restaurante, deveria haver outra porta de entrada para diminuir o fluxo. ”O que não dá é esperar uma hora para fazer uma única refeição”, completou Patrícia Freire, estudante de Fonoaudiologia.
Outro transtorno freqüente é o da espera por reposição de alimentos, quando o disponível não é o bastante. “O problema ocorre porque não é possível prever a quantidade exata de alunos que utilizarão os serviços do Resun em determinado dia. Isso faz com que o número de refeições ofertadas às vezes não seja o suficiente, outras vezes seja ultrapassado. Em todo caso, estamos abertos a sugestões e reclamações”, informa Dias.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
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